on
October 5, 2008

No quarto dia da semana utilizámos principalmente a aguarela e a caneta para o texto. O texto é basicamente tudo o que ouviamos as pessoas dizerem no sítio onde estavamos e feito cuscos lá escreviamos. Começámos por fazer desenhos onde tinhamos que introduzir o texto.
Este era para escrever por cima mas não tive coragem:

Este, também no Rossio, à volta do desenho:


Neste pintámos primeiro a forma do fundo e depois desenhámos com mancha por cima. No lado direito da fola escrevemos o que ouviamos.


Estes dois tratam-se de mapas vistos de cima da praça do Rossio, vistas aérias e um pouquito de geometria com a aguarela:


E não há baixa de Lisboa sem os porquitos pombos:



Demos a volta à Praça do Rossio e escrevemos o que as pessoas diziam numa linha contínua. Mais tarde era suposto dsenharmos de memória mas como não houve tempo pra fazer desenhei rápido a partir de carros e pessoas que vi na rua:


No final do dia fomos para o café Nicola onde pintámos literalmente a café as silhoetas. Depois com a caneta fiz alguns enchimentos e só olhava para o papel quando era necessário, assim ficou mais expressivo. Depois usei o café de novo em alguns pontos.

Para mim foi o desenho que mais gostei, nunca tinha desenhado com café!

TAGS
RELATED POSTS
Catarina Garcia
Lisbon, Portugal

Hi my name is Catarina Garcia and I'm an artist and illustrator from Lisbon, Portugal. Feel free to comment and browse!

    Shop
    Subscribe to Blog via Email

    Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

    Steemit Blog (Please Upvote my posts!)
    Archives
    %d bloggers like this: